Curso de Suporte Imediato de Vida Pediátrico Europeu

Curso de Suporte Imediato de Vida Pediátrico Europeu (CSIVPE)

O Curso de Suporte Imediato de Vida Pediátrico Europeu (CSIVPE)destina-se a a treinar profissionais de saúde  (médicos e/ou enfermeiros), como membros de equipa de reanimação.

Os objectivos do CSIVPE são:

compreender o conceito de cadeia de sobrevivência;
reconhecer a criança gravemente doente;
iniciar, quando indicado, o suporte básico e avançado de vida até à chegada da ajuda solicitada;
iniciar cuidados pós-reanimação.
O  CSIVPE compreende, para além de uma parte teórica, uma parte prática que inclui o treino em suporte básico de vida e na abordagem da obstrução da via aérea por corpo estranho, manuseio básico da via aérea que inclui ventilação com máscara  e insuflador, o treino do acesso intra-ósseo, a prática da desfibrilhação manual e a simulação de casos clínicos.

Outras Informações

A inscrição é confirmada depois de pagos €250 (duzentos e cinquenta euros) por candidato. Só serão aceites inscrições efectuadas a partir do site da REANIMA.

A regularização da inscrição confere ao candidato o direito a:

  • Receber os materiais pedagógicos necessários à preparação para o curso;
  • Certificado de presença, quando justificado;
  • Certificado de aproveitamento, quando justificado;
  • Coffe-breaks a meio da manhã;
  • Almoço;
  • Prioridade na selecção para frequentar outros cursos do REANMA (ver site).

A recertificação deve seguir as orientações do CPR/ERC e acontecer, pelo menos, a seguir à revisão das recomendações para a reanimação, nos anos terminados em 0 e 5. As novas recomendações para a reanimação serão apresentadas no Congresso do ERC, no Porto, em Dezembro 2010.

A Reanima reserva-se o direito de diferir a data dos cursos publicitados no site, caso na data definida como limite para aceitar as inscrições, não haver o nº mínimo de inscritos confirmados, ou por motivo de força maior que torne imperativo esse adiamento. Em todos os casos aos inscritos é assegurada oportunidade de inscrição ulterior nesse mesmo curso da Reanima

O Curso de Suporte Imediato de Vida Pediátrico Europeu (CSIVPE) é um curso de treino em reanimação pediátrica, reconhecido pelo Conselho Português de Ressuscitação (CPR) e desenvolvido de acordo com as recomendações do European Ressuscitation Council (ERC).

O CSIVPE destina-se a treinar profissionais de saúde (médicos e/ou enfermeiros), como membros de equipas de reanimação.

 

Não há próximas edições agendadas

Registe-se no website

Para se poder candidatar e receber novidades da Reanima.

Registar agora

Onde nos pode encontrar